Conhecendo Paquetá

Tinha muito mas muito tempo mesmo que eu tentava conhecer a Ilha de Paquetá mas sempre rolava alguma coisa e eu acabava não indo. Aii ... esse final de semana meu namorado decidiu que a gente ia, e combinamos de ir no domingo. Moro em São Gonçalo, e Paquetá é muito mais perto daqui do que do Rio, mas como só tem barca para lá saindo do Rio ... lá fomos nós. Peguei um ônibus daqui até o centro do Rio e de lá pegamos a barca. Demoramos mais de uma hora de viagem, mas foi muito bom pois fomos vendo a Baia de Guanabara, que apesar de poluída é muitooooo linda. Acabou que passou rapidinho porque fomos curtindo o visual. 


Vista da barca para o Rio. O Pão de Açúcar, o Cristo e Ponte ao fundo.



 Vista linda! Eu acho que ao fundo é Guapimirim ou Magé, e as montanhas Teresópolis.


Primeira parada no Caramanchão dos Tamoios. Amei essa foto!


Este é o canhão de Saudação a D. João VI.


Baobá gigante. Se chama Maria Gorda ... a plaquinha contava a história de uma lenda mas eu esqueci. rsrs


Foto tirada a Ponte da Saudade. Essa ponte tem uma história muito triste.


Vista esquerda da Pedra da Moreninha!


E vista direita da Pedra da Moreninha. Para mim a vista mais linda!


Por fim ... eu e meu namorado Flavino no restaurante do Hotel Lido.



Adorei conhecer Paquetá, me senti voltando no tempo. As ruas não são calçadas, não tem carros, tem árvores no meio da rua, tem muitas casas com arquitetura bem antiga .... mto legal mesmo. Pena que em um dia não deu para conhecer tudo, só conseguimos andar metade da ilha. Pretendo voltar lá qualquer dia desses e faço um post com a outra metade. rsrs

Se alguém quiser informações sobre a ilha pode clicar aqui. O site é bem completinho.

Então é isso. 

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário