O ataque das espinhas

Eu nunca fui uma pessoa que tivesse muitas espinhas, nem na adolescência. Tive espinha normal, nada desesperador ou que me incomodasse muito. Na verdade, tinha até um certo preconceito com quem tinha, achava nojento e pensava que a pessoa que não limpava a pele direito, muito feio isso né, mas tenho que confessar. E então, do nada ... de uma hora para outra, eu sofri um ataque. Acabei descobrindo que não é culpa da pessoa, nem tem relação com falta de higiene. Descobri que é um problema sério, que incomoda bastante e abala a auto-estima. Eu não tive aquelas espinhas de grau 3, mas agora me solidarizo muito mais com quem sofre com este problema. Mas vamos ao que interessa. 

Tudo começou mais ou menos em novembro do ano de 2012. Surgiu uma espinha na minha testa, depois duas, depois três, depois quinhentas, e todas enormes e vermelhas, foi horrível. Eu estava usando vários produtos na pele mas nenhum estava adiantando, então eu resolvi ir ao dermatologista. Chegando lá, contei meu drama mas ele nem foi muito atencioso, disse que eu podia continuar a usar os produtos que já estava usando menos o hidratante, que segundo ele, era oleoso, me receitou um remédio chamado Astro, a pomada Epiduo, e o hidratante Effaclar M UV. Saí de lá, passei na farmácia e comprei tudo ... fui a falência. Comecei a tomar o remédio ... eram cinco comprimidos só e notei uma leve melhora quando acabei de tomar. Já quanto ao Epiduo, fiquei usando por meses e não me adaptei nem um pouquinho. Ele ardia muito, não notei melhora alguma nas espinhas, deixava meu rosto super sensível (principalmente a pálpebra) e ainda por cima, não sei porque, mas deixou minha pele super oleosa, ficou nojenta, eu nunca tinha visto disso. Li milhões de resenhas pelos blogs por aii e todas adoravam o Epiduo, mas para mim foi diferente. Eu detestei. 

Então eu fiquei um tempo convivendo com minha espinhas e usando produtos por conta própria, coisa que não devemos fazer né. Depois disso, desisti de tudo, parei de usar qualquer tipo de produto e estava lavando o rosto com sabonete de corpo mesmo, outra coisa que não devemos fazer. Fiquei uns três meses assim, minhas espinhas diminuíram muito pouco, e eu continuava sofrendo muito, até que procurei outra dermatologista. Esta foi bem mais atenciosa, queria descobrir a origem do meu problema já que nunca tinha tido espinha assim, e ninguém da minha família tinha sofrido com isso. Ela me pediu várioooooos exames de sangue ... acho que a maioria era hormonal, mas constatou que o problema não era esse pois estava tudo normal comigo. Ficamos sem saber ao certo o motivo, mas acredito que tenha sido estresse, pois na época que surgiu tudo isso, eu estava fazendo o meu TCC para me formar e ele estava me consumindo muitoo. Voltando ao assunto, essa dermatologista me passou um remédio chamado Tetralysal para tomar durante seis semanas, o sabonete Actine para lavar o rosto duas vezes ao dia, a pomada Vitacid Acne para usar a noite e para eu continuar com o mesmo hidratante diário. Então vamos ao que eu achei:





Tetralysal: Para tomar um comprido diário durante seis semanas. Achei muito bom, minhas espinhas logo começaram a secar e ao final do tratamento elas não acabaram, mas diminuíram muito. Eu estava apenas com uma espinha quando tudo acabou. E de efeito colateral, só senti dor de estômago por alguns dias no início, depois não senti mais nada.

Actine: Sabonete duas vezes ao dia. Muitooo bom. O cheirinho é bom, deixa a pele sequinha e não resseca. Fora a embalagem, que é econômica e não vaza. Super aprovado.

Vitacid Acne: Pomada para usar antes de dormir. Não gostei. Deixou minha pele muito vermelha, ardia muito, chegava a ferir. Eu usava uma vez ou outra porque não conseguia de jeito nenhum usar toda noite. Reprovada!

Effaclar M UV: Hidratante com protetor diário. Não tenho uma opinião formada. Não amo nem odeio. Na verdade nunca testei um hidratante que eu tivesse amado. Uso todo dia pois se não minha pele fica descascando.




Continuando ... assim que acabou o Tetralysal, eu voltei a dermalogista para ver qual seria o próximo passo, já que minha pele não estava 100%. Ela perguntou o que eu tinha achado dos produtos e eu contei tudinho que escrevi aii em cima, então ela falou para eu continuar com o sabonete Actine, com o hidratante Effaclar M UV e que iriam me passar uma outra pomada. Ela me passou a Adacne ... na verdade me deu uma amostra grátis ( que bom, rsrs), e falou para eu usar durante uns dois meses e voltar lá. Minha opinião sobre a Adacne.

Adacne: Pomada para usar antes de dormir. Bom, no começo eu ameeeei, ela limpou muito a minha pele, tanto as espinhas quanto os cravos. Minha pele estava ótima. Porém, não sei se minha pele acostumou com ela, mas eu estou com algumas espinhas e algumas manchinhas vermelhas. Nada desesperador, mas também nada lindo né. rs De 0 a dez eu dou nota 9. Vou continuar usando para ver se melhora.

Então esse é todo o meu drama. Vou continuar cuidando da minha pele e voltar na dermatologista daqui a um tempinho para ver qual será o próximo passo e assim que tiver alguma novidade eu volto aqui para desabafar. 

Beijoooo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário