O ataque das espinhas II

Mentira, não estou sofrendo nenhum ataque no momento. hahahahah Só coloquei esse nome no título para ser continuação desse post aqui.

Então ... tem muito tempo que já era para eu ter voltado aqui e feito a continuação do drama, mas o tempo foi passando, eu não voltei e muita coisa que aconteceu nesse meio tempo eu meio que já esqueci e não tenho mais como resenhar. Sei que as espinhas voltaram e foram embora algumas vezes, acho que umas três, mas nenhuma delas foi como na primeira não. A minha pele só piorava um pouquinho e depois melhorava. No momento minha pele está super de bem comigo, super tranquila, mas eu resolvi vir aqui mesmo assim porque estou fazendo tratamento e queria contar o que estou usando e se estou gostando ou não. Sempre que vou usar um produto novo na pele, procuro várias resenhas no google para saber a opinião das outras pessoas e acho que muita gente também faz isso, pois esse post aqui é o mais visitado do meu blog disparado. Chega de blá blá blá e vamos começar.

Eu estava indo em uma dermatologista e adorando muito, só que ela era particular e estava saindo muito carinho né, então mudei de dermatologista. Estou me consultando com o Quevedo Filho que atende em Niterói e São Gonçalo e é muito bom também. Já fui a umas 5 consultas com ele e vou detalhar aqui abaixo o que estou usando e deixar minha opinião.



Estou lavando o rosto com o Effaclar Gel de Limpeza Facial, eu o usava antigamente e amava e gostei muito que ele trocou o Actine por este. Uso duas vezes por dia, manhã e noite e amo demais. O cheiro dele não é muito bom, mas a aparência e textura que ele deixa na pele são maravilhosas. Ele deixa a pele super seca mas ao mesmo tempo macia, e não sei se é impressão minha, mas ele parece dar uma clareada na pele. De zero à dez eu te dou nota mil.



De manhã estou usando o hidratante Cetaphil Dermacontrol FPS30, como disse no outro post, eu nunca me apaixono por nenhum hidratante, mas gostei muito desse. Nos dias quentes, assim que acabo de passar o hidratante acho que minha pele fica horrível, super brilhante e com poros visíveis, nos dias frios não vejo isso acontecer. De qualquer forma depois que ele seca fica tranquilo, mas não maravilhoso. Gosto dele por hidratar bastante e por já ter fator de proteção 30 e assim eu não precisar ainda passar o protetor. De zero à dez eu dou nota oito.



Como eu disse, o hidratante deixa a minha pele bem brilhosa, e como não tenho paciência de esperá-lo secar, eu uso esse pó translúcido logo em seguida. Ele matifica a pele na hora, não adiciona cor e deixa uma textura muito macia. É muito amor! De zero à dez eu dou nota dez.



À noite estava usando o Adacne Clin que eu tenho amado a cada dia mais. Acho que ele é o responsável por manter minha pele lisa e sem espinha. Juro que estou morrendo de medo do dia em que o Dermato chegar e me falar para deixar de usá-lo. No começo ele ardia um pouquinho a minha pele, mas nada insuportável. E tenho que usar o hidratante todo dia mesmo, pois se não ele acaba deixando minha pele seca demais. Ele é um gel bem aquoso mesmo, bem fininho e leve, e por isso acho que ele seja bem menos agressivo que qualquer outro que eu tenha usado. De zero à dez eu dou nota nove. Não vou dar dez porque ele não tem feito diferença nos cravos e na bula estava dizendo que faria.



Esse outro gel foi uma amostra grátis que meu dermato me deu para usar durante um mês, também à noite intercalando com o Adacne Clin. Usei mas não consegui ter nenhuma opinião sobre o mesmo. Sinceramente não notei qualquer diferença. por isso, nem vou dar nota.



E por último, a querida Água Thermal. Essa é da Vichy, mas também já usei a da Avène e acho as duas muito boas. Na verdade eu escolho pelo preço, a que estiver mais barata eu levo. Eu confesso que só uso quando estou precisando, mas ela é milagrosa. Tem dias que minha pele acorda meio irritada, fica vermelha e meio sensível. Aí, simples, uso a Água thermal umas três vezes e pronto, ela já fica ótima e com um viço muito bonito. Acho que ela não seja um produto tão essencial assim para a maioria das pessoas, mas para quem faz tratamento de pele acho indispensável. De zero à dez eu dou nota 10.




Não vou colocar os preços certinhos de tudo aqui porque não me lembro, mas vou dizer uma média só para você que estiver lendo ter uma ideia. Eu costumo sempre procurar o preço das coisas antes de ir comprar e uso muito o site da Pacheco para isso.

O Effaclar de 150g custa entre 40 e 50 reias e o de 60g custa uns 25 reais. O Hidratante é bem caro, custa entre 110 e 120 reais, mas dura bastante. O pó eu comprei no ebay e paguei umas 12 doletas eu acho. O Adacne Clin custa entre 20 e 30 reais mas não tenho muita certeza. O outro gel eu não sei pois o meu foi amostra grátis. E, a Água Thermal custa também entre uns 20 e 30 reais essa pequenininha.


É isso pessoal, desculpe falar tanto mas espero ter ajudado pessoas que estão sofrendo no momento com isso que eu já sofri. Quero lembrar que isso é só minha opinião e que ninguém pode se basear nela para fazer um tratamento. Procure um dermatologista sempre.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário