Reflorestando

No último sábado, dia 21/09, eu finalmente participei de um projeto de reflorestamento na minha cidade. Este projeto existe tem muitos anos e eu sempre ficava adiando minha participação porque o reflorestamento sempre é no sábado ou domingo de manhã bem cedinho. rsrs A gente acaba saindo a noite, fica com preguiça de acordar cedo e acaba nunca indo. Aii ... finalmente esse sábado eu venci a preguiça e fui. 

Nossa, foi muito bom. Eu nunca tinha plantado uma árvore, fora o feijão no algodão e adorei a experiência. Sempre fui uma pessoa consciente em relação a natureza, não jogo lixo no chão e tenho raiva de quem faz, tento ao máximo não desperdiçar água, mas nunca tinha feito nada realmente significativo. Então essa foi minha primeira vez, e pretendo, de agora em diante ir a todos os dias de replantio, e quem sabe participar de outros projetos. 

Faz bem para a natureza e melhora o ar da nossa cidade. Faz bem para o mundo e para a gente mesmo. Fazer uma coisa útil dá uma satisfação inexplicável.

A seguir vou ilustrar com algumas fotos minhas na missão. rsrsrs


O grupo todo antes da gente começar a subir o morro.




 A gente começando a subir.



Eu carregando minha árvore, um Ipê Amarelo.



Rasgando o saquinho. Reparem que o solo está todo queimado. Uma tristeza ver como o pessoal adora colocar fogo no mato aqui na minha cidade.



Não sei se dá para perceber, mas eu estava toda sem jeito. rsrsrs


Todas as fotos são do idealizador do projeto, que além de biólogo é fotógrafo. Só faltou a fotinho da árvore plantada né?! hahahaha

O site do projeto é este: http://www.projetoremoma.org/

Estão é isso, até a próxima.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário