Curso de inglês grátis

Faz uns dois meses que eu comecei esse curso, já tinha feito um no CCAA há um bom tempo atrás, acho que tem uns nove anos isso. O curso era muito bom, fiquei lá por cinco anos. Na época eu era adolescente e não estava nem ai para o futuro né, e por isso larguei o curso no básico pois ele era de tarde e atrapalhava o meu sono depois do almoço. rsrs Até hoje não sei se me arrependo disto ou não, pois como não uso o inglês para quase nada, muita coisa do que eu tinha aprendido eu não me lembro mais.

Mas vamos ao que interessa. Vim aqui hoje para dar a dica de um curso de inglês que é uma parceria do MEC com a Capes, e o melhor de tudo, é grátis e online. O curso é só para alunos de instituições públicas, e se não me engano, só para ensino superior, mas está tudo explicadinho no site myenglishonline. São cinco níveis e a primeira coisa que você tem que fazer é um teste de nivelamento para ver em qual nível vai ficar. Eu fiquei no nível dois, confesso que no começo fiquei meio triste, queira ter ficado num nível mais alto, mas comecei o curso mesmo assim. Ainda não tenho uma opinião formada sobre o mesmo. Acho algumas coisas fáceis demais, por exemplo, eles ensinam o verbo to be neste nível, coisa que aprendi na alfabetização. Porém, outras coisas acho muito difíceis, como os vídeos que eles colocam para a gente assistir, são da National Geographic e com legenda em inglês, tenho que assistir umas três vezes para entender. Mas vou levando!

Outra coisinha, o curso tem prazo. Você tem seis meses para concluir cada nível e se não fizer, perde o direito de fazer o curso. Outra regra é não ficar mais de quatorze dias sem acessá-lo, senão também perde o direito de fazer o curso. 

Acho que é só isso. Agora deixa eu fazer o curso antes que eu perca o prazo de seis meses, pois eu enrolo muitooooooo!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário