O caso dos dez negrinhos

Faz um tempinho que eu li este livro e eu gostei demais dele. Foi um dos melhores livros que eu já li. Sabe aquele livro que te prende?? Que você fica lendo o mais rápido que dá para poder saber logo o final? Então, é este o livro.

Ele é mais ou menos assim ... algumas pessoas são convidadas ou convocadas para ir a uma ilha, cada uma com um tipo de convite diferente e por um motivo diferente. Assim que chegam a esta ilha, vão todas para a única casa da ilha e ficam hospedadas lá. Elas acabam ficando presas nesta ilha, pois não há comunicação e nem transporte para voltar. Existem dez esculturas de negrinhos em cima de uma mesa, e com o passar do tempo, cada pessoa desta casa vai morrendo de um jeito diferente, e a cada pessoa que morre, um negrinho some da mesa. O mistério do livro é descobrir como estas pessoas estão morrendo e o porquê delas estarem morrendo. É muito surpreendente! Muitas vezes a gente lê um livro e já consegue imaginar o final, mas este é diferente. Eu jamais conseguiria ter imaginado um final melhor para ele livro. 

Fiz um resumo bem pequenininho mesmo para não tirar a graça de quem ainda não leu o livro né! Ele foi escrito por Agatha Christie e data de 1939. Coloquei umas fotinhos dele que eu tirei só para ilustrar o post - se clicar na foto ela fica grandona, este que eu tenho é bem velhinho, não tem a data da edição mas ele foi comprado pelo meu pai em 1981.




Vale muito a pena mesmo ler este livro.

Por hoje é só.

Beijooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário